Tags

, , , , , , , ,

Momento de Despertar

Muitas vezes passamos por provas na vida física para que possamos nos elevar à vida espiritual.
É como se caíssemos, mas o cair em si, perdemos tudo que aparentemente é real para sentirmos a necessidade da Real entrega.
Nós só podemos nos levantar se tivermos caído anteriormente.
Aí começamos.

Um cai por doenças, outro por perda de parentes, outros por relacionamentos desfeitos, mas isso tanto faz, estes acontecimentos são apenas alavancas para nos “elevar”, para nos colocar de volta ao caminho que traçamos antes de “descer”.

Muitos começam a vida espiritual aqui no plano físico quando crianças, as vezes motivadas pelos familiares, outros na adolescência, após a fase da “revolta”, onde amigos vão aparecer para mostrar o caminho espiritual.

Outros após isso, já na faculdade enquanto estão estudando e iniciando a fase adulta, os estudos mais profundos, já tem suas personalidades desenvolvidas, estão iniciando seus trabalhos profissionais, mas sabem que isso não é tudo e começam a buscar, ou são levados por amigos.
Vão em busca dos por ques?.

Outros após a fase adulta inicial já com suas famílias, seus trabalhos já estabilizados, começam a sentir um vazio em suas vidas e vão em busca de algo a mais, nós colocamos pessoas no caminho deles, de vocês, para que possam alertá-los de que a vida não acontece só ai. Ela está ocorrendo em vários planos, e vocês precisam acordar e ir em busca.

Outros vão sentir só esta falta muitos anos depois, quando estão já se aposentando da vida frenética.

Começam a sentir que não tem mais o que fazer e livros vão surgindo, pessoas, programas na televisão, assuntos “novos” começam a despertar o interesse e curiosidade daqueles que estão sem muita coisa a fazer, o ócio é seu melhor aliado, nestes casos, algo que para alguns é ruim, caem em si, adoecem, para outros é a benção, é o momento do despertar, o momento de voltarem e praticarem o que antes já sabiam, mas pelo torpor da vida corrida terrena estavam dormindo.

Esta é a fase de se centrarem, de voltarem a se Unir com sua essência, a serenidade chega junto com o despertar da curiosidade.

Então para ver se estão mesmo firmes na jornada vamos colocando obstáculos, dificuldades, para que vocês possam provar a vocês mesmos que estão firmes.
Quanto mais firmes mais estarão conscientes, e mais poderemos estar perto trabalhando com vocês.

Sem as dificuldades vocês não crescem, não se fortalecem e ficam fracos.
Assim mais fortes, na próxima encarnação, não precisarão de tantos toques. Ao invés de começar na velhice, poderão começar na infância, quem sabe?

Vão, lutem para estarem cada vez mais conscientes, estudem, relembrem muito do que já estudaram em outras vidas.
Força, vocês conseguem.
Nós estamos aqui para ajudá-los sempre que nos chamarem.
Não fiquem exitosos, nos chame, tenham fé!

Boa sorte, sempre!

Paz e luz.

Corrente de Pai João da Caridade – Psicografado por Débora Baruzzi Brandão

NERC, 26 de Julho de 2011