Tags

, , , , ,

Por que toda arte tem que ser feita com amor?
20140102-030845.jpg

Deus cria tudo com amor, assim como a natureza, os animais e o ser humano.

Usando este exemplo maior, podemos fazer várias analogias de como nos tornamos pequenos exemplos de deuses.

Quando cozinhamos, por exemplo, devemos fazer com amor. Se tivermos em mente que a panela corresponde ao feminino e a colher ao masculino, tudo que for feito nesta panela, com os movimentos da colher, sob a ação do fogo que aquece a panela e sob a ação do criador que movimenta a colher, será como um filho que nasce da união do homem e da mulher sob a ação de Deus.

Assim como Deus age por puro amor, nossos atos devem seguir seus exemplos. Por isso devem ser feitos com carinho e amor para que possam trazer benefícios a quem for saborear.

O mesmo acontece com a pintura.
A tela branca seria o feminino e o pincel o masculino. Neste caso o fogo da criação está acontecendo na mente do artista e não na tela em branco. Sob a ação do dom que Deus lhe deu, ele irá agir movimentando o pincel misturando as cores e transportando para a tela sua imaginação. Este artista será um criador fazendo sua criação, a pintura, e por isso deve estar cheio de amor para que esta obra possa transmitir aos espectadores o que Deus lhe deu de melhor, o dom de pintar.

Cozinhar, pintar, cantar, representar, todas as artes são formas de expressão onde o homem se torna um mini deus, sendo um exemplo de como Deus age ao criar.

Assim como somos formas de amor da criação de Deus, devemos usar o dom que recebemos para colocar no mundo o amor como exemplos de nossas criações.

Débora Baruzzi Brandão
São Paulo, 25 de agosto de 2010.

Anúncios